Show “Memorial dos Artistas São-luizenses” celebrou os talentos locais na Expo São Luiz 2023

Os artistas são-luizenses voltaram a ser destaque na programação da Expo São Luiz 2023. No sábado (30), no Palco Cultural, ocorreu o show “Memorial dos Artistas São-luizenses”. A atração contou com a participação do público, autoridades e mais de 20 artistas, os quais – por meio de músicas, poesias e trovas – celebraram a cultura missioneira.   

O evento foi coordenado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTC), com o apoio da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Cultura.             

O projeto “Memorial dos Artistas São-luizenses” iniciou em 2017, e busca valorizar e divulgar o trabalho de todos os artistas do município (como artesãos, músicos, poetas, escritores, escultores, pintores e outros). Mais informações estão disponíveis no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, onde o projeto possui uma sala especial com informações de artistas locais. 

A SEMTC agradece a presença de todos que prestigiaram o show “Memorial dos Artistas São-luizenses”. Agradecimentos especiais aos artistas que tornaram a atração um momento único para a cultura são-luizense.  

 

Fotos: Larissa Dorneles / Prefeitura de São Luiz Gonzaga